O novo reinado de Cerro Negro

Waniely Schwartz Pereira é a rainha da 5ª Festa da Agricultura Familiar de Cerro Negro. Dulcinéia de Fátima Moraes e Maiele Rodrigues Godoy foram eleitas 1ª e 2ª princesas respectivamente. O desfile que definiu o novo reinado aconteceu na noite de sexta-feira, nas dependências do Salão Paroquial.      O evento recheado de brilho e glamour foi prestigiado por autoridades regionais e a comunidade local. Ao todo, 7 candidatas entraram na passarela com o objetivo de se tornar rainha do maior evento realizado na cidade. Ao ser anunciada vencedora, Waniely Schwartz Pereira, não se conteve a tamanha emoção. “É o dia mais importante de minha vida. Um sonho que ora acabo de realizar”, disse a moça de 17 anos, bastante emocionada.

A moradora da sede do município, espera agora contribuir com o êxito da festa, prevista para ocorrer entre os dias 30 de abril a 1º de maio. “Vou dar o máximo de mim para tornar a festa deste ano à maior de todos os tempos já realizada em nosso município”, sustentou a beldade.

Outra que se mostrou bastante satisfeita, foi a 1ª princesa eleita Dulcinéia de Fátima Moraes. “Estou muito feliz. O concurso contou com outras belas concorrentes. Agora nossa missão é divulgar o nosso município por todo o território catarinense”, comentou.

Não menos feliz estava a 2ª princesa Maiele Rodrigues Godoy. Para ela, estar no reinado de Cerro Negro é uma honra muito grande. “Não tenho palavras para admitir tamanha felicidade. É um momento mágico, único, esplendoroso. Vou retribuir a confiança com extrema competência e muito trabalho”, ponderou Maiele.

Durante o evento o prefeito Janerson José Delfes Furtado anunciou os principais atrativos da 5ª Festa da Agricultura Familiar. Entre os shows musicais, destaque para a presença da dupla Zé Henrique e Gabriel. Além disso, diversos outros shows estão programados, entre eles, Grupo Sorriso Lindo, Cezar Oliveira e Rogério Mello, Tchê Barbaridade e Osvaldir e Carlos Magrão. Na parte campeira, as corridas de mulas e carretas de boi deverão roubar a cena, porém a programação ainda inclui um grande rodeio de laço e uma bela cavalgada com a participação da dupla Osvaldir e Carlos Magrão. De acordo com a presidente da Comissão Central Organizadora e vice prefeita do município, Sirlei Kley Varela, são esperadas em torno de 15 mil pessoas durante os três dias de festa. “Iremos agora traçar um planejamento de divulgação que incluirá toda a serra catarinense e outros locais dos Estados catarinense e gaúcho”, afirmou Sirlei.

A 5ª Festa da Agricultura Familiar acontece nos dias 30 de abril a 1º de maio no município de Cerro Negro. “