Equipe de Futsal até 16 anos, faz bonito em Otacilio Costa

EQUIPE CERRO NEGRENSE FICA EM SEGUNDO

NOS   JOGUINHOS ABERTOS.

Os meninos da equipe de Futsal de Cerro Negro, pela primeira vez na história, classificaram o Município para a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O Feito importante, aconteceu na 6ª etapa da competição, fase micro-regional,   disputada na cidade de Otacílio Costa, na ultima semana, quando na oportunidade a equipe Cerro Negrense ficou com o vice-campeonato, sendo superado apenas pela equipe da casa na final, num jogo emocionante.

Para chegar a final, o time treinado por Jackson Gobetti Delfes e Gilson José de Souza, superou equipes como São Cristóvão, Correia Pinto, Campo Belo do Sul e Bom Retiro, todas consideradas favoritas, mas que foram desbancadas com um futebol de alto nível apresentado pelos atletas Cerro Negrenses.

A final disputada no Domingo com Otacílio Costa, foi um jogo vibrante. Faltando apenas dois minutos para o encerramento da partida, Cerro Negro, perdia pelo placar de dois a zero. O que parecia impossível, aconteceu, e a equipe da casa sofreu o empate. O Jogo foi para a prorrogação e cada time fez mais um gol, finalizando 4 x 4. Então veio a morte súbita ou o gol de ouro, como também é chamado   e foram três tempos de cinco minutos sem gols. No quarto tempo a equipe cerro negrense, num discuido acabou levando o gol e perdendo o título da competição. O jogo terminou 4 x 3 a favor da equipe da casa, mas o vice-campeonato   foi muito comemorado pelos atletas, comissão técnica e os diversos torcedores que se deslocaram até Otacílio Costa para torcer pela equipe Cerro Negrense. “Perdemos a final, mas estamos classificados para o regional, este era o nosso objetivo”, destacou Gobetti, um dos treinadores da equipe. “Isto é resultado do incentivo e apoio que estamos tendo da administração municipal”, ressaltou Gilson, que também coordena a equipe.

O Atleta Leandrinho, foi um dos destaques da competição, com 14 gols marcados em 5 jogos disputados.

A exemplo de Otacílio Costa, Cerro Negro também conquistou vaga na fase regional dos Joguinhos Abertos, que ainda não dispõe de local e nem data para definidos pela Fesporte.

DESTAQUE

Jackson Gobetti   (Jacó) – Fez questão de ressaltar que a classificação da equipe Cerro Negrense foi justa e merecida, mas   que a Agropecuária São Francisco, empresa de sua propriedade, teve méritos na conquista, disponibilizando três atletas revelados pela equipe mantida pela empresa no campeonato de Futsal   (Leandrinho, Fernando e Vagner), além da comissão técnica (Jackson, Anildo e Gustavo).