Cerro Negro realiza pedágio amarelo de combate ao suicídio

Aconteceu na última quarta-feira (19-09) aconteceu o pedágio amarelo e distribuição de material informativo aos moradores e pessoal do comércio local de Cerro Negro – SC sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Segundo a nutricionista Nadieli Paula Boggoni, é de suma importância os cuidados com a saúde. “estamos fazendo a campanha do setembro amarelo para que a população esteja informada sobre a importância de cuidar da saúde emocional, destacando que temos psicólogo e psiquiatra na unidade de saúde central para que possamos tratar a população com maior qualidade”, destaca Nadieli.

Quem tiver algum familiar com problemas emocionais como insônia, depressão, ansiedade e alguns outros problemas devem procurar a unidade de saúde para informar-se sobre os devidos tratamentos.

Além disso também foi realizado palestras com a psiquiatra Dr. Inês Hullith juntamente com a Psicóloga da unidade de saúde Delina Macan, sobre a prevenção e combate ao suicídio, com vídeos motivacionais, campanhas e depoimentos de pessoas que já tiveram ideias de tirar sua própria vida, destacando a importância da família ficar alerta sobre qualquer mudança de habito ou solidão repentina de uma pessoa de sua convivência, além de consultas individuais de todos os participantes.

Fotos/Texto: Hériton Varela Pinto