Parque de eventos está com cronograma de obras em dia

Seguem a todo vapor as obras de construção do Parque Municipal de Eventos de Cerro Negro. A expectativa é que a primeira parte do projeto esteja concluída antes do final do mês de abril, podendo abrigar a 5ª Festa da Agricultura Familiar, evento que acontece entre os dias 30 de abril a 1º de maio.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), neste primeiro momento será executada a cancha de laço e infraestrutura do local que inclui a britagem da área, iluminação e outras benfeitorias. O projeto ainda prevê, num segundo instante, a construção de ambiente fechado, totalizando 250mt² de área construída, além de banheiros sanitários e churrasqueiras.

O investimento total, segundo Teba, é de R$ 500 mil, sendo que R$ 104 mil foram destinados pelo Governo do Estado. O restante dos recursos será por intermédio do próprio município. “Será a grande obra desta Administração. Um bem do município e de sua gente. Um local que abrigará as festas da nossa comunidade”, ponderou o prefeito.

Até então, os eventos municipais eram realizados de forma improvisada no centro da cidade, causando muitos transtornos a população local e o público em geral. Ruas tinham que ser fechadas, faltava estacionamento e o tumulto na praça era intenso. “Com a execução do Parque esse tipo de problema deixará de existir, sem contar que o tradicionalismo, mesmo que se tratando de um esporte bastante praticado no município, estava um pouco restrito por falta de uma cancha de laço adequada para a realização de grandes eventos dessa natureza”, relata o prefeito