Curso prepara professores para melhorar a qualidade do ensino em Cerro Negro

Os professores da rede municipal de ensino de Cerro Negro estão sendo capacitados pelos profissionais da secretaria municipal de educação.  O curso de formação continuada tem o objetivo de elevar o índice do IDEB no município, introduzindo melhores condições de ensino em sala de aula nas áreas de português, letramento e matemática. A nova etapa foi realizada na sexta-feira (18), nas dependências da sala de reuniões da secretaria de educação.

Na oportunidade, ocorreu a entrega oficial da apostila “Alfabetização e Letramento”, de autoria da professora Solange Maria Senem dos Santos, que também é uma das monitoras do curso.

Segundo ela, práticas de leitura e produção de textos são fundamentais na perspectiva das matrizes referenciais que o MEC estabelece para o ensino fundamental. “Com este material os professores podem implementar suas práticas pedagógicas, sendo uma inovação da atual secretaria municipal de educação Sirlene Kley Barbosa”, ponderou Solange Maria, lembrando que a próxima etapa está prevista para ocorrer no dia 26 de outubro.