Semana de Meio Ambiente da Baesa no município de Cerro Negro

Semana de Sustentabilidade da Baesa no município de Cerro Negro

Realizada de 03 a 10 de junho, a Semana de Sustentabilidade das empresas Baesa e ENERCAN, promovem diversas atividades nos municípios abrangidos pelos reservatórios da Barra Grande e da Campos Novos Energia. No município de Cerro Negro, as ações foram realizadas durante a quarta-feira (08), desenvolvidas pelo Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da Baesa e da Administração Municipal.
A programação iniciou com a abertura realizada pela mediadora do evento Dariani Arruda Rossi, psicóloga e coordenadora do CRAS Lúcia Ap. Mocelin, formando a mesa de autoridades composta pelo prefeito Ademilson Conrado, secretária de Educação Sandra Mara Conrado de Jesus, diretora de Assistência Social Flávia Gasperin e pelo representante da Baesa Zulmar Silva. Logo em seguida, o palestrante Kairam Cabral realizou um Worshop motivacional com os participantes, encerrando as atividades da programação pela manhã.
A tarde iniciou-se com a apresentação de projetos desenvolvidos em parceria com a empresa, os quais foram: “Monitoramento e divulgação de imagens e vídeos de câmeras trop no Parque Estadual Rio Canoas” e o “Uso de perneiras sintéticas na prevenção de acidentes ofídicos no Parque Estadual Rio Canoas”. Apresentados pela colaboradora do Projeto Grimpeiro Giovana Tiêpo. Em seguida, a doutora em Biologia Manú Passos ministrou sobre o tema “Educação para o consumo sustentável”.
Na sequência, o pós-doutourando da UFRGS Itamar Cossina compartilhou com os participantes informações sobre o seu Projeto Aquaponia didática nas escolas”. No final, a professora da Rede de Ensino Bruna Oliveira Mello apresentou o Projeto “Casa Sustentável” o qual está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação do município.
O prefeito Ademilson Conrado em nome de toda a Administração Municipal e de todos os munícipes agradece as empresas Baesa e Enercan por serem importantes parceiros do município de Cerro Negro, sempre contribuindo com o seu desenvolvimento, além de realizar essas atividades durante todo o dia os quais foram de grande proveito e importância para todos os participantes, com temas de grande relevância para todos os públicos de todas as idades.