comunidade do Tanque terá poço artesiano

Um antigo sonho dos moradores da comunidade do Tanque, interior de Cerro Negro, está prestes a ser viabilizado. Através de uma subvenção social do Deputado Romildo Titon, no valor de R$ 15 mil reais, para a Associação dos Trabalhadores Rurais, será possível   a construção de um poço artesiano, solucionando definitivamente   o problema de   falta d”água potável, enfrentado pelas famílias da comunidade. A entrega simbólica do repasse a Associação, aconteceu na quinta-feira (25), reunindo um grande número de pessoas no salão da capela. O ato ainda teve a presença do ilustre Deputado Titon,   e várias autoridades Municipais, destacando   o Prefeito Teba e o Vice Marcos, que foi o grande responsável pela solicitação do beneficio. O Senhor Antônio Costa dos Santos, Presidente da Associação, avaliou o repasse, dizendo que foi uma grande conquista para assegurar as famílias firmes no campo. “Este é um grande incentivo que estamos recebendo, pois a   falta d”água já é uma   preocupação constante ao nosso redor”, ressaltou.   Titon   em seu discurso, abordou a importância das famílias estarem organizadas   em associações comunitárias. “Desta forma fica mais fácil que seus pleitos sejam agilizados”, garantiu. O Vice-Prefeito Marcos destacou que o momento é de imensa alegria, pois o recurso, acarretará numa melhor qualidade de vida dos moradores. “É nossa obrigação proporcionar melhores condições para nossos   agricultores”, enfatizou. “Agora vamos tentar a viabilização da água em todas as residências”, complementou o Prefeito Janerson Furtado, o Teba. Ele fez questão de elogiar o esforço do Vereador Joceli Varela, representante Político da localidade, o empenho do Vice Marcos, que foi decisivo na conquista e o carinho que o Deputado Romildo Titon tem pelos moradores do Município de   Cerro Negro.

Aproximadamente 50 famílias, em torno de 200 pessoas,   serão beneficiadas com o investimento. O valor repassado já está na conta bancária da Associação e servirá para custear as despesas da abertura do poço e da compra dos equipamentos necessários para bombear a água.