Fórmula 1 da Roça é a principal atração da Festa do Mel em Cerro Negro

A curiosa e divertida Corrida de Carreta de Boi, também conhecida  por Fórmula 1 da Roça será o grande chamarisco da quinta Festa do Mel e segundo Festival Cultural da Região dos Lagos, nos dias 28 e 29 de abril, no município de Cerro Negro, na serra catarinense.

O evento, de responsabilidade da prefeitura municipal e Paróquia São Francisco de Paula, deve atrair pelo menos um numero de 15 competidores. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o Téba, ao contrário da Festa da Agricultura Familiar, que foi realizada no Parque de Eventos Municipal, esta irá acontecer na praça central da cidade. “Achamos melhor promover o evento mais perto do público, por a praça central foi escolhida para sediar o evento”, comenta o prefeito, bastante entusiasmado.

Outra novidade segundo ele, é que a competição de carreta de boi não necessariamente contará com participantes somente do município, pois a competição foi aberta para competidores de cidades vizinhas. “Queremos a integração de todos os municípios da região, a vinda de corredores de outros municípios tornará a competição ainda mais grandiosa e disputada”, espera.

Além da Formula 1 da Roça, a Quinta Festa do Mel e segundo Festival Cultural da Região dos Lagos contará com inúmeras outras atividades culturais, artísticas e musicais. No sábado, dia 28 de abril, as atenções se voltam para os shows de Dede e Eliana, Grupo Chimango e baile com a banda Karisma. Já no domingo, 29 de abril, o evento destaca os shows com grupo Sem Fronteiras e Marina e Ramon e baile de encerramento com a presença do conjunto gaucho Chiquito e Bordoneio. “Como de costume, somente os bailes terá cobrança de bilheteria. O restante das atrações terão acesso gratuito a todos os participantes”, finalizou o prefeito, avaliando que o evento deverá contabilizar um público estimado de cerca de 10 mil pessoas durante o final de semana.