Coleta Seletiva de lixo e agrotóxicos no interior de Cerro Negro

O trabalho foi realizado na quarta-feira, dia 14 de abril, durante todo o dia, nas comunidades de Camargos, Barra do Salto, Raithz, São José e São Roque. A iniciativa das ADM´S de Microbacias 2, contou com a  parceria da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura.e colaboração do facilitador Carlos Eduardo Ramos Dias. De acordo com o principal responsável pela ação, Armando Raitz, ao todo foram coletados cerca de quatro toneladas de lixo, desde embalagens de agrotóxicos até plásticos, latas, vidros e pneus, sendo que todo o material foi separado e destinado para as cooperativas de reciclagem da região. . “Esse trabalho de recolhimento de embalagens de agrotóxicos vem sendo feito há cinco anos pelas ADM’S de São Roque/Raitz e Cabarra”, disse Armando Raitz, sustentando que nesse ano foi implantada também a coleta de outros tipos de materiais.   Segundo ele, o trabalho que visou mais uma vez a despoluição do meio ambiente e a proteção das fontes de água, contou com a participação dos moradores, que foram responsáveis pela limpeza de suas propriedades, armazenando o lixo coletado na estrada geral para a retirada no caminhão de apoio. ‘Pudemos notar que as pessoas  contribuíram muito, e aprovaram a idéia, pois foi a primeira coleta realizado no interior do município de Cerro Negro”, relatou Armando. .