Três mil pessoas na festa de Cerro Negro

Mesmo diante de um frio intenso, um público de aproximadamente três mil pessoas acompanharam de perto as disputas da Fórmula 1 da Roça e corrida de mulas, na tarde deste domingo, em Cerro Negro.

Os pegas foram surpreendentes e prenderam a atenção de todos os presentes. A F1 da Roça contou com a participação de sete competidores, que correram em duplas no esilo eliminatório, ou seja, os vencedores avançavam na competição, enquanto que, os perdedores eram desclassificados. Depois de fortes emoções, o vencedor ultrapassou a linha de chegada. Foi o agricultor Rafael Tiago Ribeiro, morador do município de Abdon Batista. O jovem piloto se utilizou dos bois Pelintro e Pinpão, de propriedade de Evaristo Mocelin. “Não sei como descrever esse momento. Só sei que é uma alegria sem tamanho”, disse Rafael, que foi apelidado de Sebastian Vettel, por sua destacada atuação na corrida.

O prefeito Janerson José Delfes Furtado, bastante satisfeito, ressaltou que não há nada a lamentar, apesar das chuvas que caíram no sábado e na manhã de domingo, afastando um pouco a presença do público.  “A chuva foi necessário, sem contar que na tarde de domingo o sol brilhou novamente, fazendo com que fossemos abrilhantados com a presença de uma verdadeira multidão, por isso não temos do que reclamar, somente agradecer e compartilhar com todos esse momento tão importante para o nosso município”, destacou o prefeito, elogiando bastante os competidores.

“A cada ano a corrida de carreta de boi se torna mais disputada e mais emocionante devido a preparação e a vontade de vencer dos competidores. Estão todos de parabéns, pois o espetáculo foi impressionante”, finalizou.