Cerro Negro vai receber investimentos no setor de piscicultura

O empresário lageano José Luiz Koeche declarou recentemente ao prefeito Janerson José Delfes Furtado, que está disposto a investir cerca de R$ 1,5 milhão na colocação de aproximadamente 1.000 tanques rede na bacia do Rio Pelotas, na comunidade de Invernadinha, interior de Cerro Negro.

De acordo com o investidor, a ideia surgiu há bastante tempo e foi sendo amadurecida. Mas agora, segundo ele, o projeto sairá do papel em definitivo. No local, José Luiz, conhecido por “Zé Luiz”, é dono de uma propriedade que fica localizado as margens do Rio Pelotas, divisa com o Rio Grande do Sul.

Conforme Zé Luiz, os tanques rede, comportarão peixes das espécies de couro, do tipo Jundiá, mas poderão produzir também a Tilápia entre os meses de setembro a março. “A piscicultura é uma atividade bastante interessante, o mercado sempre esteve aberto a essa atividade”, disse o empresário, que pretende estar com o projeto em pleno funcionamento ainda esse ano.

Além da abundancia de água em razão da formação do lago pela Usina Barra Grande, que fica há cerca de 10km Rio abaixo, outro fator que influenciou para a realização do investimento, de acordo com o empresário lageano, é a beleza do local. “Estamos diante de uma verdadeira obra de Deus, uma paisagem esplendorosa e de grande magnitude e de uma calmaria tremenda. Investir num lugar como esses, mais do que qualquer outra coisa, é a realização de um sonho”, aponta Zé Luiz, relatando que o investimento além de gerar empregos, poderá virar fonte de renda para os moradores próximos, pois estes também terão abertura para colocar outros tanques redes nas imediações do lago.

E os investimentos não param por ai. O empresário também deseja investir na abertura de um frigorífico para industrialização dos peixes no próprio município. “Essa é a segunda parte do projeto. Precisamos industrializar o produto aqui mesmo na cidade”, adiantou.

A noticia foi recebida com satisfação e alegria pelo prefeito Téba. “Se trata de um importante investimento em nosso município. Projetos como este são bem vindos. Vamos dar total apoio no quer for necessário para que Cerro Negro venha a se tornar um grande produtor de peixes de água doce em Santa Catarina”, afirmou o prefeito.