Livro irá destacar a culinária cerronegrense

O Grupo de Idosos Renascer, através do auxilio da Secretária Municipal de Assistência Social, pretende publicar um livro contendo receitas da culinária regional.

A iniciativa, de acordo com a Secretária Social, Irene Guarda, visa resgatar a gastronomia e a cultura do município, pois segundo ela, por detrás de uma receita caseira na maioria das vezes existe uma história de vida. “Através desta proposta, estaremos contribuindo para que nossa gastronomia não se perda com o tempo, pelo contrário, continuem sendo preparadas e saboreadas pelas futuras gerações”,

Por enquanto o projeto está em fase de elaboração, mas a intenção é fazer o lançamento do livro no mês de outubro, fazendo parte da programação alusiva ao dia do idoso.

O grupo de Idosos Renascer conta com a participação de aproximadamente 45 membros. As reuniões acontecem a cada 15 dias, nas tardes de quarta-feira, no salão paroquial de Cerro Negro, e são supervisionadas pelos profissionais da Secretária de Assistência Social.