NOVO PRESIDENTE DA AMURES É ELEITO

Na tarde desta sexta-feira(10), O prefeito reeleito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, o “Tio Ligas”, foi eleito por aclamação, presidente da Amures. Como 1° vice-presidente, ficou o prefeito de Urubici Antônio Zili, que também colocou o nome à disposição para comandar a associação de municípios, mas acabou cedendo.

A assembleia de prefeitos no auditório da Amures iniciou às 14 horas com encaminhamentos na área do Consórcio de Saúde e do Consórcio Serra Catarinense – Cisama. No meio da tarde os prefeitos ficaram a portas fechadas no auditório para discutir as duas candidaturas inicialmente postas.

Depois de meia hora de argumentações os prefeitos fecharam consenso e compuseram a diretoria. A prefeita de Palmeira Fernanda de Souza Cordova foi escolhida para 2º vice-Presidente. “Em meu primeiro mandato nunca pensei em ser presidente da Amures, mas agora me sinto maduro e seguro para colaborar ainda mais com a Serra Catarinense”, declarou Tio Ligas.

Ele pretende fazer um trabalho alinhado com as ações da Federação Catarinense de Municípios – Fecam e a Confederação Nacional de Municípios – CNM. “A prioridade é ajudar os municípios a incrementar as receitas próprias. O sufoco financeiro é geral dos gestores. Ao mesmo tempo pretendemos ajudar os municípios a serem mais eficientes nos gastos, que é fazer mais com menos”, reiterou.

Tio Ligas disse inclusive, que os prefeitos terão de ter coragem para “cortar na própria carne” se for necessário para adequar as receitas às despesas. E adiantou que as capacitações serão importantes para qualificar o corpo técnico das prefeituras.

Em seguida a eleição foi dado posse à nova diretoria com manifestação do prefeito de Rio Rufino Thiago Costa, que deixou o cargo de presidente e agradeceu o apoio dos prefeitos no curto espaço de tempo à frente da Amures. “Foi pouco mais de um mês com uma grande experiência e agradeço aos colaboradores da associação, cujo corpo técnico é altamente qualificado para atender aos municípios”, finalizou Thiago Costa.

Diretoria Executiva

Presidente: