Secretaria Municipal de Educação entrega apostilas com atividades na casa de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Secretaria Municipal de Educação entrega apostilas com atividades na casa de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com a permanência da suspensão das aulas por todo o estado de Santa Catarina, até o dia 31 de maio de 2020, nos termos do art. 1º do Decreto Estadual n. 554, de 11 de abril de 2020. A Secretaria Municipal de Educação de Cerro Negro criou ações para garantir o aprendizado dos alunos com atividades não presenciais da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo são 140 alunos, do 1º ao 5º ano, divididos em quatro núcleos por todo o município. Os professores elaboraram apostilas com atividades que estão sendo entregue na casa de todos os alunos semanalmente.

 Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Coronavírus, a Secretaria tem desempenhado ao máximo suas funções. Seguindo o Decreto Municipal nº 857, de 14 de abril de 2020, no art.1º o qual fixa o horário de funcionamento interno dos órgãos municipais reduzido das 8h30 às 12h00h até o dia 30 de abril.

As demais Secretarias, e os serviços internos da Prefeitura Municipal também estão seguindo com atendimento reduzido, o período vespertino segue com atividades em home office. Com exceção da Secretaria de Saúde, que segue com os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) das 8h às 20h sem fechar ao meio dia, mas com atendimento restrito apenas em caso de urgência e emergência.