12º Encontro da Mulher Cerronegrense é realizado

Após dois anos, devido a pandemia de Covid-19 e a suspensão dos eventos, o tradicional Encontro da Mulher Cerronegrense voltou a ser realizado neste sábado 09 de abril.
O evento foi realizado pela Administração Municipal através da comissão organizadora, a qual foi formada por mulheres de diferentes setores e secretarias do município. Diversos parceiros contribuíram com o patrocínio para a organização do evento, o comércio local e regional contribuiu com a doação de brindes para o tradicional sorteio. Neste ano de 2022, de forma inédita o evento foi realizado em formato de Café Colonial.

300 mulheres participaram do evento, o prefeito Ademilson Conrado acompanhado pela primeira dama Roselaine Simioni Conrado esteve presente, além do vice-prefeito Adelar José de Morais e sua esposa Delinda Ap. Ribeiro. A deputada federal Carmen Zanotto prestigiou o evento durante toda a tarde, além de fazer uma fala sobre o tema “Violência contra a mulher”. Demais autoridades também estiveram presentes, como o presidente da Câmara de Vereadores Reginaldo dos Anjos, assessor do deputado Nilson Berlanda, Nelson Cruz, além das quatro vereadoras do município representantes do poder legislativo Irene Ferrari Guarda, Claudete Camargo, Fernanda Conrado e Margarete Martins, e da secretaria de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz e secretaria de Educação Sandra Mara Conrado de Jesus.

Uma mesa foi composta por cinco mulheres as quais foram homenageadas representante diferentes setores do município, a extensionista da Epagri Sirlei Felipe Freitas como idealizadora do 1º Encontro da Mulher Cerronegrense, o qual foi realizado no dia 20 de março de 2004. A professora e também vereadora Margarete Martins representando as servidoras públicas do município, a vereadora Irene Ferrari Guarda representando o Poder Legislativo e também devido ao seu histórico de trabalho prestado ao município em frente a Assistência Social. A agricultora e presidente da Associação das Mulheres do Cruzeirinho Dirlei Conceição Luiz, representando as demais e Leoni Klaus como mulher empreendedora e comerciante.

A psicóloga e coordenadora do CRAS Lúcia Ap. Mocelin, Dariani Arruda Rossi ministrou o evento, além de fazer uma fala sobre um tema pontual e de grande importância sobre: “Empoderamento feminino”. A representante da Epagri regional Andreia Meira realizou uma dinâmica com as participantes sobre “Auto-valorização, integração e cuidado umas com as outras”.
A dupla Anderson e Suiane animaram o evento de forma musical, ao final um delicioso café colonial foi servido e o tradicional sorteio de brindes foi realizado, além da entrega de uma linda lembrança a todas as participantes.

O prefeito Ademilson Conrado comentou sobre a grande alegria e satisfação da realização do evento “Agradeço a toda comissão organizadora desse belíssimo evento de valorização as mulheres cerronegrenses, também agradeço a todos os colaboradores e patrocinadores de brindes para o sorteio, é uma grande honra o município de Cerro Negro realizar o maior evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em toda a região, desejo a todas as participantes e também a aquelas que não puderam participar muito sucesso, paz, saúde e alegrias, a Administração Municipal está a disposição para auxilia-las”