Novos uniformes e materiais esportivos do Projeto CERA são entregues no município de Cerro Negro

A alguns anos o Projeto CERA é desenvolvido no município de Cerro Negro entre crianças e adolescentes. Através do Projeto CERA, foi desenvolvido o Plano Anual de Atividades Esportivas o qual é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, e conta com o patrocínio da empresa BAESA e apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Negro.

Na tarde da última quinta-feira (13), foram entregues aos participantes do Projeto novos materiais esportivos e também novos uniformes para serem utilizados durante os treinos de vôlei e futsal, desenvolvidos pelos professores de Educação Física Sérgio Oliveira Rosa e Luan Oliveira.

As crianças e adolescentes participantes são estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino e um dos critérios para permanecer no projeto é necessário ter um bom desempenho escolar, ou seja, as notas e a frequência escolares são determinantes para a participação no projeto. A assistente social do município Cleonice Mara Gonçalves realiza um acompanhamento entre os participantes, avaliando o desempenho das notas e frequência escolar.

No ato de entrega estiveram presentes o prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais, diretora da Escola estadual profª Otília Ulysséa Ungaretti Sandra Ribeiro, secretaria de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz, assistente social Cleonice Mara Gonçalves, Coordenador do projeto Fernando Júnior Ambrósio, pais e responsáveis além da representante da Baesa na área de projetos sociais Cleonice Godoy.

O prefeito Ademilson Conrado agradeceu a todos os envolvidos no projeto, o qual beneficia na educação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de incentivar ainda mais na prática de esportes, destacando que o município de Cerro Negro está investindo no esporte, com a construção do complexo esportivo garantindo infraestrutura para a prática de diversas atividades.