Alunos de Núcleos municipais recebem orientações de combate à dengue

A agente de combate a endemias do município de Cerro Negro Karla Mota Lopes, visitou os Núcleos municipais Pedro Auta Cardoso na comunidade de Beneditos e João Rodrigues da Silva na comunidade de Araçá. Karla orientou os estudantes dos perigos e como combater o mosquito da dengue.

A agente comentou que já foram encontrados focos na região e em municípios vizinhos como Lages, São José do Cerrito, Campos Novos e Celso Ramos, as medidas de prevenção tem o objetivo de eliminar os criadouros dos mosquitos como lixo e materiais recicláveis que descartados de forma incorreta acumulam água parada gerando um possível criadouro de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Algumas da ações de prevenção as quais podem ser realizadas são caixas de água vedadas, galões, latões e barris vedados, não descartar pneus em locais abertos onde possam acumular água, prato de vasos das plantas com areia até a borda.
O dentista da Unidade Básica de Saúde Marco Antônio Gralha Bragatto também esteve presente realizando atendimentos odontológicos na Unidade Móvel a os alunos.