Reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município é realizada

No final da tarde da última quarta-feira (19), foi realizada reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município de Cerro Negro, criado a partir da Lei nº 847/2022 de 20/09/2022. Com as seguintes pautas: Resumo do programa, papel do conselho, posse oficial do conselho, apresentação do regimento interno, eleição dos vice-presidentes, além da indicação de membros para a participação das câmaras técnicas que foram criadas, câmara técnica de educação, saúde e desenvolvimento e infraestrutura.

Os vice-presidentes eleitos foram João Henrique Barbosa Souto e Tiago Morais, o prefeito Ademilson Conrado é o presidente de honra do Conselho.

Membros da sociedade civil, servidores públicos e vereadores estiveram presentes. A reunião foi ministrada pelos representantes do Programa Gente Catarina Larissa Schutz e Júlio Rossini.

Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Cerro Negro, em uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes é o objetivo.