Secretaria de Saúde de Cerro Negro realiza ação alusiva à Campanha Outubro Rosa

Na tarde da quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e empresa Bayer realizou uma ação especial alusiva a campanha Outubro Rosa com o tema “O que precisamos saber sobre câncer de mama e sangramento uterino anormal” ministrado pela Dra. Aline Cristina Rodrigues médica ginecologista e obstetra com pós-graduação em colposcopia e patologia do trato genital inferior, através do Programa CÁ ENTRE NÓS Bayer, o qual tem como objetivo conscientizar as mulheres, levando informações sobre saúde, com foco no planejamento e na qualidade de vida, atuando em rodas de conversa e palestras conduzidas por profissionais de saúde, e acompanhadas pelos consultores. O representante da empresa Bayer Osmar Kaiser também esteve presente.

As crianças e adolescentes do Cras Lúcia Aparecida Mocelin realizaram a abertura do evento com apresentações musicais, em seguida a gerente da atenção primária de saúde Janaína Duarte Mendes comentou sobre a campanha e as ações realizadas pela Secretaria. O prefeito Ademilson Conrado e o vice-prefeito e também secretário de saúde do município Adelar José de Morais participaram da ação dando as boas-vindas a todas e reforçando a importância da prevenção e informações corretas sobre o assunto.

Além de ministrar sobre o tema, Dra. Aline abriu uma “caixa de perguntas ao vivo” com as mulheres participantes para tirarem suas duvidas sobre o assunto.
A coordenadora do Cras Dariani Arruda Rossi realizou uma dinâmica alusiva a campanha com as participantes, em seguida a gerente Janaina agradeceu a presença de todas e a equipe da Secretaria de Saúde pelo comprometimento na realização do evento.

O comércio local contribui com a doação de brindes para serem sorteados durante a ação, ao final um delicioso café foi servido a todas, além do recebimento de uma lembrancinha personalizada.