Secretaria Municipal de Educação realiza formação aos servidores

Durante o período do recesso escolar da Rede de Ensino, a Secretaria municipal de Educação promoveu dias especiais de formação aos professores e demais profissionais.

A formação teve inicio na segunda-feira (17), com o tema “Escuta Especializada” ministrado pela diretora de projetos e pesquisa da Secretaria Municipal de Educação de Lages e membro do Instituto Paternidade Responsável Rita Lang. Sendo a Escuta Especializada um procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, de forma correta, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima. Ainda na tarde da segunda-feira, o psicólogo da Secretaria Flávio Nespollo conversou com os participantes, tirando dúvidas sobre o funcionamento do trabalho da equipe multiprofissional formada pela Assistente Social Jocieli Vieira e Psicólogo Flávio que estão atuando na Secretaria desde o início do ano.

Na terça-feira (18), o grupo foi dividido em duas equipes, e ambos receberam em momentos diferentes capacitações sobre Formação para a implementação do currículo para a Educação Infantil com a assessora de educação Ana Paula Motta e formação sobre Educação Especial para a Educação Infantil com o psicólogo Alex Amaral.

O encerramento foi na quarta-feira (19), com o palestrante Gean Carlos Farinon “Identidade e propósito do professor; inteligência emocional não é uma qualidade a mais, é uma necessidade” em seguida um almoço foi servido a todos os participantes.

A secretária de Educação Sandra Mara Conrado de Jesus agradeceu a todos pela presença, trabalho e dedicação prestados em suas atividades na Secretaria.