Visita técnica a cidade de Treze Tílias

Conhecida como o Tirol brasileiro, Treze Tílias, a cidade localizada no meio-oeste catarinense é reconhecida como a cidade mais austríaca do Brasil. Tendo em sua arquitetura, gastronomia e costumes ainda preservados, fortes características presentes de seus colonizadores austríacos na década de 30.

Representantes das Câmaras técnicas de Educação, Saúde e Desenvolvimento e Câmara Técnica de Infraestrutura criadas no município de Cerro Negro, juntamente com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, criado a partir da Lei nº 847/2022 de 20/09/2022, realizaram uma visita técnica a cidade. Conselho este o qual foi criado através da implantação do Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL –

Os membros representantes das Câmaras Técnicas municipais visitaram pontos estratégicos da cidade tirolesa. Sendo as visitas técnicas atividades que visam oportunizar o conhecimento e o contato com novas áreas de atuação profissional diferentes daquelas abordadas tradicionalmente. Assim sendo, o grupo realizou visita ao Ponto de Atendimento ao Turista, as empresas Treze Tílias embriões, Dos Alpes Alimentos, Queijaria e Agroindústria Granja Natter, Ordemilk empresa referência na produção de ordenhadeiras e refrigeradores para produção de leite, além de também visitarem o prefeito trezetiliense Rudi Ohlweiler, na sede da prefeitura local juntamente a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Empresarial.

O Agente de desenvolvimento local e também secretário de Administração Kauan Martins Calheiro agradeceu aos colaboradores da Facisc por proporcionarem essa visita técnica, além de também agradecer aos membros do conselho e das câmaras técnicas que se dispuseram a participar do programa Gente Catarina. “Tal visita se fez importante para oportunizar a todos uma troca de conhecimento e também conhecer uma realidade diferente da qual vivemos em Cerro Negro, e na mesma oportunidade fizemos o convite para que as empresas venham conhecer nossa cidade, com o intuito de firmar futuras parcerias.” Destacou o Agente Kauan.

O prefeito Ademilson Conrado agradeceu a todos pela receptividade na cidade e em todas as empresas visitadas. “Agradeço a todos pela acolhida em nossa visita técnica, durante a visita a Treze Tílias Embriões, em conversa com o proprietário Guinther Thaler, alinharemos uma visita de sua equipe até nosso município, onde cerca de 80% da população é rural e se tem um grande número de produção bovina, para que através das técnicas de melhoramento genético desenvolvidas em seu laboratório de fertilização in vitro, possa se alcançar um melhoramento aos bovinos dos produtores cerronegrenses, garantindo assim uma maior qualidade e aproveitamento da produção”. Destacou o prefeito.