Projeto cerronegrense é premiado pela Baesa
O projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, denominado Cerro Negro – Cidade Amiga do Idoso foi um dos grandes vencedores do 5º Fórum Estratégia Saúde da Família, realizado pela Baesa na sexta-feira (21/10), na cidade de Vacaria-RS.
Conforme a fisioterapeuta Tamires Furtado, responsável pela elaboração do projeto, a iniciativa rendeu R$ 2 mil reais, prêmio pela conquista do 3º lugar no referido evento, ficando atrás apenas de Vacaria e Capão Alto. A Secretária Municipal de Saúde, Sirley Kley Varela, recebeu a notícia com muita alegria. Segundo ela, o dinheiro será utilizado no próprio projeto.
A iniciativa beneficia no município cerca de 70 idosos, os quais serão contemplados com kits, contendo camiseta, boné, toalha de rosto, garrafa de água e protetor solar.
“Se trata de um programa de atividades para idosos, voltado à promoção da saúde e qualidade de vida”, destacou Tamires Furtado, dizendo que as atividades serão desenvolvidas as segundas e quartas-feiras, entre 8 e 9 horas da manhã, na Praça Zélia Gobetti Delfes, atrás do Ginásio Municipal.
Para a fisioterapeuta, a nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais a que vivemos e de escolhas que fazemos no nosso dia a dia, e, foi pensando nisso que o projeto foi idealizado.
“Nosso objetivo é conseguir uma sobre vida maior com uma qualidade de vida cada vez melhor, repleto de significado e dignidade para os idosos de nosso município”, disse Tamires, bastante satisfeita com o reconhecimento do projeto. “Isso nos anima ainda mais, mas por outro lado aumenta a nossa responsabilidade para nos empenharmos cada vez mais nesta iniciativa que prima pelo bem estar de nossos idosos”, finalizou