Projeto de capela mortuária é doado para Cerro Negro

Depois de Correia Pinto, o município de Cerro Negro recebeu o projeto da capela mortuária regionalizada. Nesta sexta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Appolinário, fez a doação do plano gráfico e da responsabilidade técnica ao prefeito Janerson Furtado (Teba), uma vez que o parlamentar também é técnico em edificações.

“A construção de uma capela é de extrema necessidade e urgência” diz Teba. Ele explica que o próximo passo é encaminhar o projeto e o pedido de liberação de recursos à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages para apreciação do Conselho de Desenvolvimento Regional. “Nosso objetivo é que seja construída ainda este ano”.

A capela tem 60 metros quadrados divididos em dois banheiros, sendo um para deficiente, uma cozinha, uma sala de descanso e uma sala de vigília.  A construção da capela pré-montada custa certa R$ 50 mil. O projeto ainda prevê o aproveitamento da água da chuva.

Ao entregar toda documentação, Appolinário disse se sentir satisfeito em ajudar a comunidade serrana. Ele também lembrou a situação em Lages, em especial a do bairro Bela Vista. Segundo o vereador, todos os documentos necessários para a edificação foram juntados e o único entrave é assinatura do termo de permissão de uso de bem imóvel público por parte do prefeito Renato Nunes de Oliveira. “O mais difícil, que é a parte financeira, já conseguimos. Agora resta apenas o prefeito assinar o termo para as obras começarem a ser executadas”, destacou.

Este e outros cinco bairros têm garantidos os recursos para a construção das capelas através de subvenção social viabilizada pelo deputado Elizeu Matos.