Cerro Negro recebe certificado de alta cobertura vacinal

A Sala de Vacinas do município de Cerro Negro, recebeu através do Governo do Estado um certificado pelos altos índices de cobertura vacinal no ano de 2022 na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, tornando-se o “Município amigo da criança”. Além do certificado a Sala de Vacinas também recebeu uma medalha de reconhecimento. Cerro Negro foi um dos seis municípios os quais foram premiados entre os 18 municípios da Amures.

A Técnica de Enfermagem Sirlei Kley Varela, a qual fazia parte da equipe da Sala de Vacinas encerrou as atividades após quase 40 anos de serviço prestado ao município. Sirlei a qual foi servidora pública do Estado, trabalhou 28 anos como técnica de enfermagem, quatro anos como secretária municipal de saúde, quatro anos como vice-prefeita e quatro anos como prefeita. Segundo a técnica Sirlei, durante o inicio do desempenho de suas atividades em 1983 foram realizadas as primeiras Campanhas de Vacinação por todo o território do interior do município. A técnica ainda atuou na Sala de Vacinas durante a pandemia coordenando todo o esquema de vacinação contra a Covid-19 juntamente com a técnica Luciana.

O secretário de Saúde Adelar José de Morais parabenizou a equipe da Sala de Vacinas pelo recebimento do certificado, salientando que esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e esforço para que as metas dos números de vacinação no município sejam cumpridas. Adelar também agradeceu a técnica Sirlei por todo o trabalho desempenhado a Saúde do município, a qual sempre desempenhou suas funções com excelência sendo uma ótima funcionária.