Município de Cerro Negro é premiado no PCAPP da Baesa

Na tarde da quinta-feira (29/09), ocorreu a premiação do Programa de Conservação da Área de Preservação Permanente, Proteção e Recuperação dos Recursos Hídricos da Baesa, dessa vez, a premiação ocorreu no estado vizinho, Rio Grande do Sul na cidade de Vacaria.

O Programa é realizado todos os anos pela empresa, os municípios participantes são todos aqueles dentro da área de abrangência da represa. Nessa edição o município de Cerro Negro foi premiado com cinco prêmios, os quais realizaram suas inscrições durante o período previsto no edital.

Todos os participantes premiados, tiveram a construção de Proteção de Fonte estilo Caxambu em suas propriedades, executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com os agricultores interessados, secretaria de meio ambiente, Obras, Educação, assistência social e Epagri.

As Proteções de Fonte estilo Caxambu, são uma alternativa que garantem a conservação das fontes melhorando também a qualidade da água, sendo uma alternativa mais sustentável, pelo seu baixo custo de construção.

A secretaria de agricultura tem uma meta de realizar 24 proteções de nascentes para o ano de 2022, totalizando 45 nascentes protegidas desde março de 2021, sendo uma excelente alternativa na prevenção de períodos de estiagem que tem se tornado cada vez mais frequente no município.
Os técnicos da Secretaria de Agricultura Ana Carla Moraes e Oberti Bizotto estiveram à frente dessas ações e se fizeram presentes no evento. O representante da Baesa Zulmar Silva conduziu os trabalhos da premiação, e na pessoa dele a prefeitura municipal de Cerro Negro, agradece a importância dessa importante premiação ao município e principalmente a preservação da água que é um recurso natural imprescindível a vida.

Os vencedores do prêmio do município foram:
– José Maria Correia;
-Ilson Cesar Moraes;