alunos da Escola Olisséa Ungaretti vencedores da gincana são premiados

ALUNOS DA ESCOLA OTÍLIA UNGARETTI SÃO PREMIADOS PELA

PARTICIPAÇÃO NA GINCANA DURANTE A 1ª FEIRA DA SAÚDE

Cerro Negro –  Alunos da 6 série 01, 8ª série 02 do ensino fundamental   e   1º e 3º ano do ensino médio da Escola Otília Olisséa Ungaretti, vencedores da gincana de coleta de material reciclável, atividade que fez parte da   1ª Feira da Saúde, realizado no mês anterior em decorrência do Dia Mundial de Saúde, receberam a premiação na manhã e tarde desta terça-feira (09) nas dependências da própria unidade de ensino. Os alunos   receberam de premiação,   medalhas e uma viagem a Usina Hidrelétrica Barra Grande, ainda sem data agendada. A Gincana foi aberta a participação de estudantes   dos ensinos fundamental e médio. Na oportunidade foi recolhido mais de 5 toneladas, entre entulhos e outros materiais, sendo tudo comercializado com uma empresa de reciclagem da cidade de Lages.. O dinheiro arrecadado com a venda ultrapassou R$ 500 reais, e servirá para a escola investir em equipamentos necessários.   Para o   Secretário de Finanças, Luis Irineu Pucci, o mais importante foi   o trabalho de   conscientização   realizado com os alunos   e a população de modo geral. “Precisamos preservar nosso   meio ambiente, e esta foi uma demonstração de   que vale a pena cuidar do ambiente em que vivemos”, admitiu, definindo “Nossa cidade após o recolhimento deste grande quantidade de material, ficou   com um visual   mais saudável e bonito”, encerrou.

A Gincana da reciclagem foi uma iniciativa dos Profissionais de Saúde, com apoio da secretaria de Educação, Escola Otília Olissea Ungarettti, Baesa e Prefeitura Municipal.

.