Professores da Rede Municipal de Ensino e de municípios vizinhos reúnem-se em Cerro Negro

Durante a tarde de quarta-feira (01), os professores da Rede Municipal de Ensino, juntamente com a presença dos professores dos municípios vizinhos de Campo Belo do Sul e Capão Alto, participaram de mais uma etapa do Programa de Ensino Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE), desenvolvido pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC).
As professoras do curso de Pedagogia da UNIPLAC Marli Coscodai, Marta Callegari sobre a supervisão da professora Marileia Woff Tubs foram as mediadoras do encontro o qual foi realizado no Centro de Eventos Darci Furtado Pucci. O tema abordado foi: “O que é ser professor? Ensinar com sentido”. A temática foi trabalhada pelos professores participantes divididos em grupos, os quais realizaram uma discussão sobre o assunto e logo em seguida compartilharam os resultados com os demais.
Os encontros do PROESDE, buscam trabalhar a formação continuada dos professores atendendo a demanda necessária dos municípios envolvidos. Segundo a professora Marli Coscodai, os conceitos do currículo catarinense estão sendo trabalhados nos encontros os quais ocorrem de forma presencial mensalmente. Quatro encontros já foram realizados, este foi o segundo realizado em Cerro Negro os demais foram realizados nos municípios vizinhos. O projeto se estenderá até o final do ano, abordando todos os segmentos da Educação Básica.