Honra e patriotismo marcam o desfile cívico do município de Cerro Negro

Realizado nesta manhã de quinta-feira (08), após dois anos, o município de Cerro Negro voltou a celebrar a independência com a realização do desfile cívico promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a E.E.B Profª Otília Ulysséa Ungaretti, Polícia Militar, Ambiental e Administração Municipal.

Neste ano de 2022, é comemorado o bicentenário da Independência, no dia 07 de setembro de 1822, Dom Pedro I, a margem do Rio Ipiranga declarou a independência do Brasil.

Alunos da Rede municipal e estadual de ensino realizaram um verdadeiro espetáculo de patriotismo, formando pelotões com diferentes temas de conscientização ao público o qual estava acompanhando o desfile, como a importância da educação, proteção ao meio ambiente, doação de sangue e prevenção a doenças, câncer de pele, câncer de mama, hepatites e etc. Reunindo um número significante de espectadores.

A fanfarra da E.E.B Profª Otília Ulysséa Ungaretti realizou apresentações, autoridades locais também se fizeram presentes, prefeito Ademilson Conrado, presidente da câmara de vereadores Reginaldo dos Anjos, vereadoras Irene Guarda, Margarete Martins, secretária de Educação Sandra Mara Conrado de Jesus, diretora da escola estadual Sandra Maria Ribeiro. Ambos destacaram em seus discursos a importância de celebrarmos e honrarmos o patriotismo, valorizando nossa história e nossos valores. O prefeito Ademilson parabenizou a todos pela organização do lindo desfile, além de agradecer a todos os que estiveram presentes prestigiando o evento.