Campanha Agosto Lilás é encerrada da sede do município de Cerro Negro


Campanha Agosto Lilás é encerrada da sede do município de Cerro Negro

Ao longo de todo o mês de agosto, a Campanha “Agosto Lilás Cerro Negro por Elas” em combate à violência contra a mulher foi realizada por todo o município através da Rede de atendimento a qual é formada pelas secretarias municipais de assistência social, educação, saúde, CRAS,n Conselho tutelar, policias Militar, Civil e Ministério Público.

Uma equipe formada pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, percorreram por comunidades do interior levando até as mulheres o tema da campanha, trazendo informações, interação com a comunidade, além de rodas de conversa regadas por muitas trocas de experiências.

A última palestra foi realizada na terça-feira (31/08), no Centro de Eventos Darci Pucci Furtado e contou com a presença da promotora da comarca de Campo Belo do Sul – SC Drª Raíza Alves Rezende, abordando o assunto de combate à violência contra a mulher, explicando quais são os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher os quais estão previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V. Compartilhando também a campanha do Ministério Público “Você não está sozinha” compartilhando os meios em que as vítimas podem procurar ajuda.

As servidoras públicas do município foram convidadas a participar, além de adolescentes estudantes do Ensino Médio da E.E.B Profª Otília Ulysséa Ungaretti. Cada participante recebeu uma camiseta personalizada com o tema da campanha juntamente com a lembrancinha.

Autoridades locais também estiveram presentes como o vice-prefeito Adelar José de Morais, secretárias e vereadoras.