Representantes do município de Cerro Negro participam de Encontro estadual de Agentes de Desenvolvimento e Fórum estadual de Secretários

De 30 a 31 de agosto, o Sebrae – SC realizou mais uma edição do Encontro estadual de Agentes de Desenvolvimento e Fórum estadual de Secretários de Desenvolvimento. O Encontro reúne agentes, secretários e também prefeitos de todo o estado de Santa Catarina, onde palestras com temas como inovação, articulação, desenvolvimento, além da apresentação de cases de sucesso de outros municípios são apresentados aos participantes. Os municípios participantes, são aqueles o qual tem implementado o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae – SC com um conjunto de soluções estratégicas com o objetivo de alavancar o desenvolvimento local e regional.

Cerro Negro conta atualmente com a Sala do Empreendedor, uma das ações implementadas através do Cidade Empreendedora. Através da Sala diversas atividades estão sendo desenvolvidas como, diversos tipos de atendimentos, realização de oficinas e workshops, além de outras ações que estão previstas para serem realizadas até o final do ano de 2022.

O prefeito Ademilson Conrado, secretário de Finanças Miguel Ferreira, jornalista e agente de desenvolvimento Lilian Lima e o gestor de tributos Fabiano Mocelin participaram do evento. O prefeito Ademilson destacou a importância da participação de eventos como esse, onde se tem uma grande troca de experiências entre prefeitos de todo o estado, buscando inspiração em cases de sucesso de outros municípios, destacando também que o objetivo do contrato com o Sebrae no município de Cerro Negro é buscar o desenvolvimento, desenvolvendo novos projetos e ideias auxiliando todos os empreendedores. “É tempo de inovação” destacou o prefeito.