Fiéis agradecem graças a Virgem Maria

Nem mesmo o frio e o vento forte tirou o ânimo e o entusiasmo dos romeiros. Segundo estimativas, mais de três mil pessoas compareceram na Gruta de Linda Vista, distante cerca de 8 quilômetros da sede do município. João Maria de Barros, 89 anos, contou que levantou cedo para participar do evento religioso. “Enquanto Nossa Senhora me der forças certamente eu marcarei presença nesta romaria”, disse o aposentado, que se fez presente com a grande maioria de sua família. Já o senhor José Osni Fermiano, morador do interior de Anita Garibaldi, compareceu ao evento pela primeira vez. “É uma romaria muito comentada em toda a região, por isso vim conferir de perto. Achei um lugar lindo, de muita tranquilidade, abençoado mesmo. Quero voltar todos os anos de agora em diante acompanhando de minha família”, frisou o romeiro, que nos anos anteriores frequentava a romaria de Campos Novos. Irineu Pinheiro Antunes fez o trajeto de sua casa até a Gruta de Linda Vista. Segundo ele, percorreu em torno de 12 quilômetros para manifestar sua fé a Padroeira do Brasil. “Eu estou imensamente feliz por estar aqui, pois Nossa Senhora ajuda a gente o ano inteiro, neste dia é bom à gente retribuir o nosso carinho e a nossa devoção para com a santa mãe Maria”, relatou emocionado o trabalhador rural, morador da comunidade de São Sebastião, interior de Anita Garibaldi.

A romaria contou com uma programação bastante diversificada, iniciando com a chegada da santa no local, trazida por populares. Na sequência, os fieis participaram da santa missa. Na parte da tarde, o show gospel do Grupo Cânticos roubou a cena. O encerramento ficou por conta do show musical da banda Detalhes de Anita Garibaldi. “A cada ano a romaria conta com um número maior de participantes. Esse ano, por exemplo, a avaliação mais uma vez é bastante positiva. A mãe aparecida merece e é digna de nossa homenagem”, enfatizou o prefeito Janerson José Delfes Furtado, um dos responsáveis pela organização.