Romaria de Linda Vista deve reunir 5 mil pessoas

Um dos eventos religiosos mais comentados da Serra Catarinense, a Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Gruta de Linda Vista, interior de Cerro Negro, deve atrair a presença de 5 mil fiéis no feriado desta sexta-feira, 12. Essa pelo menos é a expectativa da organização, justificando que está tudo pronto para receber os romeiros dos mais diversos municípios da região. “A cada ano, procuramos melhorar as condições do local, visando oferecer uma estrutura cada vez mais apropriada aos participantes de nossa romaria”, comentou o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, um dos principais idealizadores do evento.

A programação, segundo ele, este ano está mais voltada à parte espiritual e religiosa, do que propriamente para a parte comemorativa. “Por se tratar de um dia especial e de demonstração de fé e espiritualidade, a gente aprimorou a programação religiosa, incluindo reza do terço em comunidade, benção aos fieis, show gospel e adoração a Nossa Senhora, além é claro da Santa Missa e Procissão motorizada que já vinham acontecendo nos anos anteriores”, destacou o prefeito cerronegrense.

Programação oficial

9 horas – Procissão motorizada com saída na sede do município