Sirlei faz balanço sobre sua administração no município de Cerro Negro

Foi a 4ª vez que a vice-prefeita assumiu o comando do município. Porém, a 1ª vez que permaneceu no cargo por um período de 30 dias

A vice-prefeita de Cerro Negro, Sirlei Kley Varela, avalia de forma bastante positiva sua permanência no comando do município, nos últimos trinta dias, período em que o prefeito Téba gozou de férias trabalhistas. Segundo Sirlei, apesar das dificuldades enfrentadas, entre elas a falta de recursos, devido à queda na arrecadação, e as intempéries do tempo, muitos dias de chuvas durante o período, o balanço é o melhor possível. “Administrar o meu município de Cerro Negro é uma grande responsabilidade e um enorme desafio ao mesmo tempo”, justiça à vice-prefeita. No entanto, as coisas ficam facilitadas em virtude do empenho e dedicação da equipe de secretários, funcionários e demais colaboradores.

Assessoria de Imprensa– Como se sentiu a frente do poder executivo cerronegrense?

Sirlei – Me senti bem, orgulhosa e feliz por administrar o meu município de Cerro Negro. Para mim é uma grande honra poder contribuir com a melhoria de vida de nossa gente.

Assessoria de Imprensa – O que mais lhe chamou a atenção neste período em que esteve no comando do município?

Sirlei – Acho que o carinho e a admiração das pessoas. Isso não tem preço que pague.

Assessoria de Imprensa– Quais foram suas prioridades neste período?

Sirlei – Principalmente dar continuidade nos trabalhos em execução. No entanto, conseguimos priorizar a distribuição e espalhamento de calcáreo no interior do município, além dos serviços de limpeza de bueros, entre outros.

Assessoria de Imprensa – A gente consegue perceber que a senhora tem um carisma, um relacionamento e uma amizade muito grande com todos os munícipes. Isso facilita o desenvolvimento dos trabalhos?

Sirlei – Sem duvida, isso é uma grande virtude minha. Como já falei anteriormente, eu me sinto feliz e realizada fazendo o bem para os meus semelhantes. Eu não estou aqui por mim, mas pelo meu povo cerronegrense querido. Todos sabem que não tenho hora para atender, sou assim, prestativa e determinante, às 24 horas do dia.

Assessoria de Imprensa – Como consegue atender 24 horas por dia?

Sirlei – O administrador público precisa estar atento e prestativo durante todo o seu tempo, independentemente de ser um feriado ou não, de ser no período diurno ou noturno. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo e em função dele que estamos aqui. Essa é a nossa grande missão e o faremos da melhor maneira possível.

Assessoria de Imprensa – Com o retorno do prefeito Téba a senhora assume novamente o posto de secretária de saúde?

Sirlei – Sim. A partir de agora continuo a frente dos trabalhos do setor de saúde.

Assessoria de Imprensa – Falando em saúde, qual a avaliação que faz desse setor?

Sirlei – Falar da saúde cerronegrense para mim é como falar da minha própria família. Essa atual administração investiu intensamente no setor de saúde. Para se ter uma ideia, atualmente dispomos de cinco veículos em condições de transportar nossos pacientes para qualquer cidade do Estado e até fora dele. Contamos com inúmeros profissionais, entre os quais destaco a presença de três médicos, três enfermeiros, dois dentistas, uma fisioterapeuta e uma psicóloga. Enfim, estamos equipados e preparados para prestar um atendimento eficaz e de grande qualidade.

Assessoria de Imprensa – Quer destacar algum projeto que está sendo implantado no setor de saúde?

Sirlei – Há poucos meses, integramos ao nosso quadro funcional a presença de uma fisioterapeuta, que está desenvolvendo um trabalho maravilhoso na nossa comunidade. O próximo passo é a construção de uma rampa na entrada principal da unidade central para facilitar o acesso dos serviços de urgência e emergência. A intenção é adequar o espaço para acabar de vez com a restrição de mobilidade.

Assessoria de Imprensa  – Em média quantos pacientes são deslocados para atendimentos fora do município?

Sirlei – Em média 20 pacientes/dia são encaminhados para a cidade de Lages para a realização de consultas e exames especializados.

Assessoria de Imprensa  – Deixe uma mensagem final?

Sirlei – Quero me aproveitar desse espaço para agradecer a todos os secretários e demais funcionários pelo empenho e trabalho. Peço desculpas pelas solicitações que não consegui realizar neste período. Tenho absoluta certeza que atenderemos na medida do possível. Gostaria de agradecer de modo especial ao prefeito Téba pela oportunidade. E para finalizar, saliento que temos ainda 16 meses pela frente, convicta que muito se há de fazer ainda para deixar o nosso município um lugar cada vez mais nobre para se viver. Até o final desse mandato, se Deus nos ajudar, haveremos de fazer muito pelo nosso amável Cerro Negro, fazendo com que as pessoas tenham orgulho de morar nesta terra querida.

Que Deus abençoe cada um de nós.

Abraço a todos.