Nova unidade da Copercampos é inaugurada em Cerro Negro

Valorizar a agricultura e os produtores rurais é uma missão da Copercampos. Nesse sentido a cooperativa inaugurou no sábado, dia 05 de março, uma nova e moderna unidade de recebimento de grãos no município de Cerro Negro. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, produtores e associados, diretores, gerentes e funcionários da Copercampos.
Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões na nova unidade da Copercampos, que conta com duas linhas de recebimento, duas máquinas de limpeza, secador, dois silos pulmão com capacidade de 1.200 toneladas cada e dois silos de armazenagem com capacidade 6 mil toneladas.
O produtor associado da cooperativa, Antônio Zanette Neto, destacou a importância da nova unidade da Copercampos no município. “Os agricultores são fundamentais em Cerro Negro e a chegada da Copercampos amplia as condições para que o homem do campo conquiste seus objetivos, tanto em produtividade quanto lucratividade na lavoura” observa.
Em seu discurso a prefeita de Cerro Negro, Sirlei Kley Varela, ressaltou que a chegada da Copercampos no município irá garantir mais desenvolvimento no setor agropecuário da região. “Cerro Negro tem na agricultura um potencial a ser explorado e desejamos todo sucesso a Copercampos em nosso município. Esta cooperativa que tem a missão de produzir alimentos e apoiar os agricultores fará com que nosso município cresça com qualidade”, salienta Sirlei.
Já o diretor presidente Luiz Carlos Chiocca, destaca que a Unidade de Cerro Negro foi projetada para atender com eficiência a demanda agrícola da região e prevê investimentos futuros na filial. “As modernas instalações desta unidade, localizada em um ponto estratégico do município, garantirão aos agricultores sucesso em suas atividades. A Copercampos se instalou em Cerro Negro para atender as necessidades destes produtores, e com assistência técnica eficiente tenho a certeza de que os agricultores irão melhorar suas propriedades rurais e aumentar os ganhos na atividade”, enfatizou Chiocca.
No mês de fevereiro a Copercampos também passou a operar com a nova Unidade adquirida pelo valor aproximado de R$ 15 milhões na cidade de Lagoa Vermelha (RS). Com a capacidade de armazenagem de 660 mil sacas o armazém está localizado às margens da BR-470, sentido Lagoa Vermelha/ Vacaria (RS).
Com capacidade de estocagem superior a 500 mil toneladas, a Copercampos realiza contínuos investimentos acompanhando suas áreas de atuação e assim disponibilizando unidades de armazenagem estrategicamente localizadas para atender o recebimento da produção de seus associados.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos