Incentivos serão dispensados para a agricultura familiar do município

O município de Cerro Negro tem na agricultura familiar sua principal fonte de renda. Diante dessa realidade, a atual administração pretende dispensar novos incentivos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, fazendo com que se sintam valorizados no meio rural. Recentemente, a prefeita em exercício, Sirlei Kley Varela,  participou de uma importante reunião com lideranças locais e regionais ligadas a área para debater maneiras de agregação de valor aos produtos das agroindústrias familiares Na oportunidade, conforme Armando Raitz, funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, foi apresentado os andamentos dos trabalhos na região, e esclarecidas dúvidas sobre o assunto. Na oportunidade, a prefeita em exercício a Sirlei kley Varela, relatou que o município de Cerro Negro já avançou nas exigências para implantação do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar pela Agregação de Valor. A principal novidade, segundo ela, é que o município já contratou dois responsáveis técnicos para atender a demanda dos produtos de origem animal e vegetal.

“Já existe solicitação de registro de Estabelecimento, um para a Produção de Mel – na localidade de São Roque, e outro na produção de processamento de Frutas na comunidade de Sagrado”, finalizou a prefeita.