campo de futebol suiço construido pela prefeitura foi inaugurado

Equipe de Colombo e do Prefeito Téba dá show em Cerro Negro

Uma partida histórica marcou a inauguração do campo de futebol suíço de Cerro Negro no sábado à tarde. O espetáculo foi acompanhado por um público bastante expressivo. O time  formado por autoridades da região, onde estavam presentes o Senador da República Raimundo Colombo, o Prefeito de Cerro Negro Janerson Furtado, o Futuro  Secretário da SDR Osvaldo Oncini, O Presidente da Amures e Prefeito de Capão Alto Antonio Lopes Coelho, entre outros, enfrentou e venceu por 4 a 2 a associação Atlética Casa da Nona.

A superioridade dos atletas/autoridades foi maior durante toda a partida. O combinado local não foi páreo para o futebol apresentado pela equipe comandada pelo Prefeito Téba e o Senador Colombo.

Os gols foram marcados por Jair (02), Paulinho e Iradi. Descontaram para o time da casa os atletas Mudo e João.

A torcida do lado de fora vibrava cada vez que Colombo pegava na bola. O senador jogando na frente, construiu  boas jogadas, e buscou o gol constantemente. Mas infelizmente não conseguiu deixar a sua marca. Ele jogou com a camisa de número 11, mesma utilizada pelo jogador Romário do Vasco. “Talvez esse detalhe tenha prejudicado o Colombo”, disse o Prefeito Téba no final do jogo, se referindo a perseguição de Romário pelo milésimo gol.

“mesmo não fazendo seu gol o senador jogou bem e ajudou nosso time a construir a vitória em cima de atletas como o Adenis, Anildo, Toninho e companhia, que não resistiram a força das autoridades regionais”, completou o Prefeito de Cerro Negro.

O placar ficou em segundo plano,  o que valeu mesmo, segundo o Prefeito,  foi a festa e o momento histórico registrado no Município.

Nos outros jogos da tarde o Sagrado venceu por 6 a 3 o São José, e o Racing superou a equipe do 5ª Avenida pelo placar de 3 a 1.

Campo de Futebol Suíço é inaugurado

O campo inaugurado no sábado foi construído através de uma subvenção do Governo do Estado no valor de R$ 10 mil, intermediada através do Deputado Estadual Eliseu Mattos, na época, secretário regional de Lages, com contra-partida da prefeitura no valor de R$ 5 mil. De acordo com lei municipal, o  beneficio será administrado pela Associação Atlética Casa da Nona.Na sua fala o Prefeito Janerson Furtado, o Téba, disse,  que se trata de um compromisso assumido e hora entregue a população. “é uma importante obra, pois vai proporcionar alegria, diversão à todas as pessoas que apreciam a prática esportiva”, ressaltou o prefeito dizendo que o próximo passo agora é viabilizar a iluminação do local  e construir arquibancadas ao redor do gramado para propiciar acomodação aos torcedores.

Outros três campos de futebol suíço serão construídos ainda este ano no interior do Município.