Cerro Negro prepara as festividades em comemoração ao aniversário do município

O município de Cerro Negro, situado na serra catarinense, comemora o décimo oitavo aniversário de emancipação político administrativa no dia 26 de setembro. No entanto, a programação para festejar os 18 anos de existência da querida e hospitaleira cidade de Cerro Negro, já esta sendo pensada pela atual administração.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, a intenção é promover um dia com muitas atividades, contemplando a expectativa de todos os cerronegrenses. “Estamos preparando um dia especial, com muitas atrações, valorizando o nosso povo que tem uma participação muito importante no desenvolvimento de nosso município”, comentou o prefeito.

Segundo ele, a programação inicia ainda ao amanhecer, se estendendo durante todo o dia e a noite. As atrações ainda não foram divulgadas, mas é dado como certo a presença da dupla do sertanejo universitário, Diego e Gabriel, finalizando com um baile no salão paroquial para a escolha da rainha e princesas da quinta festa da agricultura familiar, evento que acontece nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2010.

Além disso, inclui as festividades do dia 26 de setembro, mateada, apresentações de artistas da terra, primeiro encontro do idoso da região dos lagos, com escolha da rainha e rei da terceira idade, e o corte do bolo com 18 metros de comprimento.