Água potável jorra forte no interior de Cerro Negro

Os moradores das comunidades de Nove de Maio e Serrinha, no interior de Cerro Negro, não sofrerão mais com a falta de água e as próximas estiagens que porventura acontecerem na região. A prefeitura, com o apoio da Cidasc, acaba de perfurar um poço com capacidade suficiente para abastecer as duas comunidades.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, aproximadamente 100 famílias residem na região, e todas serão atendidas pela rede de água. “Ficamos impressionados com a vazão d`água desse poço, o qual contém uma profundidade de 60 metros e uma vazão de 25 a 30 mil litros por hora”, comenta o prefeito.

Com relação à rede de água, propriamente dita, o prefeito comenta que outro projeto já está sendo analisado e os recursos deverão serem liberados em breve pelo Governo Federal. “A falta de água foi um problema grave enfrentando pelos nossos agricultores no último verão. Estaremos trabalhando para que casos semelhantes não se repitam no futuro”, pondera Téba.

O produtor rural Eugenio Ribeiro, morador da comunidade de Nove de Maio, se diz bastante satisfeito e feliz, por estar perto de vivenciar uma nova realidade. “Sofremos muito durante a estiagem, em certas propriedades não tinha água nem para consumo humano. Estamos felizes porque essa triste situação vai acabar de uma vez por todas e graças ao empenho e a dedicação do prefeito Téba e sua equipe de trabalho”, relatou o agricultor, 56 anos, reconhecendo o esforço da atual administração.