Famílias de Cerro Negro são beneficiadas com novas moradias

O município de Cerro Negro está trabalhando desde o mês de julho de 2018 no projeto de construção de novas casas para famílias do município.

A licitação para compra de material de seis casas em madeiras, medindo 48m² aconteceu no mês de julho de 2018 e desde então a Secretaria de Assistência Social vem trabalhando para beneficiar famílias do interior com novas moradias. Os investimentos são com recursos próprios do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Rute de Jesus Raithz, as seis famílias foram selecionadas através do estudo social e destas, quatro já foram beneficiadas com os kits que contém madeira, janelas, portas, telhas, pregos entre outros materiais. Nesse projeto, as famílias não serão beneficiadas com banheiros.

As famílias que já foram contempladas são: Verta dos Santos, Ângela dos Santos Rodrigues, Leci Chaves Martins Barbosa e Maria Antônia de Jesus Ribeiro.

Dona Maria Antônia foi a primeira a ser beneficiada com o kit, devido no dia 8 de agosto de 2018 um incêndio destruir sua residência, na localidade de São Jorge, interior do município. As novas residências serão construídas pelas famílias, sendo apenas a da família de Leni, que receberá também da administração a mão de obra da casa, devido a sua vulnerabilidade social. “O município tem uma grande demanda de casas. A empresa CTG entregou algumas casas sem passar por nós, beneficiando algumas famílias e com isso iniciou a cobrança no município de que, como algumas famílias e não todas receberam casas. Vale ressaltar que não passou pelo município um relatório para analisar o parecer social dessas famílias contempladas com casas pela CTG”, comentou a secretária enfatizando que o município tem uma grande demanda de novas moradias. “Estamos adequando o Fundo de Habitação, a lei existe, mas não está em vigor, já encaminhei para o procurador do município reformular a lei do fundo e vamos criar o Conselho da Habitação atuante para buscar angariar recursos para esse setor no município”, comentou Rute.

Para ela, é gratificante poder melhorar a vida das famílias de Cerro Negro. “Todos queremos um lugar que se sintam bem, a metade da vida passamos dentro do nosso lar e ter um lugar agradável auxilia na busca de novas alternativas. A gente vê o brilho no olhar. Acompanhar os relatos e ter a oportunidade de ajudar é muito bom, queríamos entregar para vários, mas ainda não é possível, mas queremos dar sequência nesse projeto”, finalizou.

A empresa vencedora da licitação é Soma Comércio de Materiais de Construção Ltda, da cidade de Lages.

Fotos/Texto: Divulgação/Jornal Correio dos Lagos

Leia Mais:
http://www.cerronegro.sc.gov.br
http://www.fb.com/prefeituracerronegrosc
http://www.instagram.com/prefeituracerronegrosc
http://bit.ly/prefcerronegro
#prefeituracerronegrosc
#serracatarinense
#naserracatarinense
#cerronegrosc
#cerronegro