Telecentro de informática irá possibilitar a inclusão social

Um dos objetivos do telecentro de informática, inaugurado na tarde de sexta-feira, é propiciar o acesso da comunidade ao processo de informatização, ferramenta de grande importância nos dias de hoje. O deputado federal, Claudio Vignatti, participou da solenidade, representando o governo federal, parceiro do empreendimento, através do programa de inclusão digital, do Ministério das Comunicações. A destinação dos recursos aconteceu por meio de emenda parlamentar do deputado Fernando Coruja e contrapartida da prefeitura municipal. O local conta com 21 computadores, impressora e outros materiais necessários, tendo um investimento na ordem de R$ 58.839,87. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), o centro, dentre outras possibilidades, facilita o acesso da população ao aprendizado da informática. Segundo ele isso se dará por meio do intermédio de um professor devidamente preparado para ministrar as aulas. “É uma oportunidade da população, de todas as idades, buscar conhecimentos que auxiliem no desenvolvimento de suas atividades, quer no campo de seus negócios ou estudos”, salienta Téba. Segundo informações da coordenação do curso, 157 pessoas já estão devidamente habilitadas para participar das aulas, que acontecem todos os dias em três turnos diferentes, abrindo espaço para que estudantes e trabalhadores possam conciliar sua atividades diárias e o curso de informática. “A internet é uma ferramenta de extrema necessidade na vida das pessoas atualmente. É uma forma bastante coerente de estarmos ligados com o mundo em tempo real, descobrindo mecanismos que facilitem a nossa vida no dia-a-dia”, comentou o prefeito. O Telecentro está instalado, provisoriamente, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.