Prefeitura adquire trator agrícola

A agricultura familiar é a principal fonte de renda do município de Cerro Negro.  Como incentivo para os produtores rurais aumentarem a produtividade nas lavouras e, consequentemente, melhorarem o ganho com a comercialização dos produtos, a prefeitura acaba de adquirir um trator agrícola, marca Valtra, modelo A-950.

O investimento de R$ 85,6 mil, foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC).

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, está sendo aguardado para os próximos dias a chegada de mais dois tratores Massey Fergusson e outros equipamentos agrícolas. “Pretendemos com isso oferecer melhores oportunidades para os nossos agricultores que são responsáveis pela base econômica de nosso município”, comentou Téba.

Além disso, segundo ele, já estão empenhados recursos para compra de um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e um ônibus para o transporte escolar, sendo que outros dois ônibus estão em fase de licitação. “Iremos modernizar nosso parque de máquinas contribuindo com o desenvolvimento dos serviços em todos os setores, facilitando, principalmente, a vida da nossa população que reside no meio rural”, adiantou o prefeito.