Romaria na Gruta de Linda Vista deverá atrair a presença de 3 mil pessoas

Procissão com benção dos fiéis, celebração eucarística, inauguração do novo pavilhão e show musical com a dupla Gil e Léo são algumas atrações da 3ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Linda Vista, interior de Cerro Negro.

No dia 12 de outubro o Brasil comemora o dia dedicado a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. No município de Cerro Negro a concentração religiosa ocorre na Gruta de Linda Vista, distante cerca de 8 quilômetros do centro da cidade.

No local, estão sendo aguardados perto de três mil romeiros dos mais diversos municípios da serra catarinense. A programação inicia pela manhã e se estende durante todo o dia. Ás 9 horas está previsto uma carreata com saída em frente à Igreja São Francisco em direção ao local do evento. Um dos momentos mais esperados e importantes será a celebração eucarística com benção dos fieis, que ocorre ainda pela manhã.  Na parte da tarde as atenções se voltam para as apresentações artísticas. Show com a dupla Gil e Léo de Anita Garibaldi é uma delas. A romaria se encerra com um matinê dançante no novo pavilhão, construído com apoio do Poder Público Municipal e iniciativa privada.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, um dos maiores incentivadores do evento religioso, tudo está devidamente preparado e a expectativa é a melhor possível. “A infraestrutura do local foi melhorada, o acesso está em boas condições e tudo está sendo organizado com carinho e dedicação para proporcionar tranquilidade e satisfação aos milhares de fiéis que nos honrarem com suas visitas na próxima terça-feira”, explanou o prefeito cerronegrense.

A Gruta de Linda Vista ficou conhecida na década de 60, depois que três pessoas dizem ter avistado a imagem de Nossa Senhora, no topo de um gigantesco pinheiro, que existe até hoje no local. O fato se espalhou rapidamente pelas redondezas e a comunidade cristã começou a fazer visitas frequentes no lugar. Pouco tempo depois, uma pequena igreja foi construída com ajuda dos moradores da comunidade. A partir de depoimentos de fiéis que graças estavam sendo alcançadas, o número de pessoas se intensificaram a cada ano. Segundo o prefeito Téba, foi ai que surgiu a idéia de transformar a festa comunitária em Romaria. Conforme o prefeito, no futuro a intenção é construir um santuário no local, contribuindo para reforçar o turismo religioso no município.