Público acima do esperado na Romaria de Cerro Negro

A expectativa da organização era contar com um público de 3 mil pessoas, mas surpreendentemente, a 3ª Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira (12), na Gruta de Linda Vista, interior de Cerro Negro registrou um público próximo de 5 mil pessoas.

O tempo bom e a devoção pela Padroeira do Brasil foram os principais motivos de tantos fiéis em Cerro Negro. Ninguém se importou com os 8 km de estrada de chão batido até o local do evento religioso. Todos queriam pedir graças ou agradecer a Virgem Maria de algum beneficio alcançado. Todos os municípios da região estavam representados por fiéis no meio da multidão.  Era visível a manifestação de fé das pessoas. Muitos trouxeram velas, flores e outros pertences em homenagem a Padroeira do Brasil.

Na parte da manhã os momentos mais importantes foram a procissão com a imagem da Santa e a Celebração Eucarística, com a benção dos romeiros. À tarde as atenções se voltaram para as apresentações artísticas e culturais. “O grande destaque sem nenhuma dúvida, além é claro dessa demonstração de fé e devoção pela Mãe Maria Santíssima, foi a presença marcante de tantos visitantes, inclusive bem acima do que se era esperado. Mas isso foi uma grata surpresa, pois devemos saber que a cada ano a nossa Romaria terá um número maior de pessoas”, comentou o prefeito Janerson Delfes Furtado, o Téba, um dos grandes articuladores do evento religioso.

A Gruta de Linda Vista, ficou conhecida pelo fato de que três pessoas, na década de 60, afirmam terem avistado a imagem da Padroeira do Brasil, no topo de um gigantesco pinheiro, com aproximadamente de 20 metros de altura e mais de 200 anos de existência, existente no local. O fato foi lembrado durante a missa pelo Padre Darci Sá. “O pinheiro representa a vida do povo serrano, enquanto Nossa Senhora  se assemelha a bondade, fé, devoção e caridade no meio de nós”, citou.