Edital de Concurso Público

CNPJ 95.991.097/0001-58

Avenida Orides Delfes Furtado,

73988.585-000 – SC

EDITAL 03/2010 DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE NOVAS PROVAS PRÁTICAS  PARA O CARGO DE MOTORISTA  DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 02/2010, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010

O Prefeito Municipal de Cerro Negro, no uso de suas atribuições legais, e atendendo ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta do Ministério Público,  resolve anular a prova prática para o cargo de Motorista do Edital de Concurso Público 02/2010 e  CONVOCA todos os candidatos com inscrições homologadas no cargo de Motorista, que compareceram na prova escrita objetiva, para realizarem novas provas práticas no dia 15 de novembro de 2010,  a realizar-se mediante execução do Instituto o Barriga Verde e coordenação  da Comissão Especial de Concurso Público.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A aplicação das novas provas práticas será regida pelo presente Edital e sua realização estará sob a coordenação,  supervisão e acompanhamento da Comissão Especial de Concurso nomeada por ato do Executivo e através do Instituto o Barriga Verde.

2. DOS CARGOS DA PROVA PRÁTICA

2.1 O cargo submetido a realização das novas provas práticas, o número de vagas, os requisitos de habilitação e a remuneração mensal respectivos estão discriminados no quadro a seguir:

2.1.1  ATIVIDADES DE NIVEL PRIMÁRIO – 4ª SÉRIE COMPLETA

Cargo N.º vagas Jornada Semanal Salário R$ Escolaridade/Habilitação
05 Motorista 09 40h 580,32 4ª série completa e CNH Categoria D

3. DA PROVA PRÁTICA

3.1. As provas práticas terão peso 2 (dois) e  serão  realizadas no dia 15 de novembro de 2010,  com início as 8 (oito) horas e 30 (trinta) minutos (8h30m), cujo percurso será anunciado no local, sito a Secretaria Municipal de Obras, Centro de  Cerro Negro – SC.

3.2. Os candidatos convocados para refazer a prova prática serão chamados por ordem alfabética, organizados em grupos de acordo com os veículos disponibilizados,  devendo assinar a lista de presença, sendo que caso o candidato não se apresente na hora da chamada, será eliminado do certame.

3.3. O candidato deverá comparecer ao local das provas munido, OBRIGATORIAMENTE, de documento de identidade e da carteira de habilitação categoria “D”, sob pena de não poder realizar a prova.

3.4.  As notas das provas escritas serão equacionadas com as notas da prova prática, sendo que a nota final será obtida aplicando a seguinte fórmula: NOTA FINAL =  nota prova escrita {nota prova prática x 2}  dividido por 3 (três). (NF= NE {NPx2} ÷3).3.5. Serão submetidos a refazer a prova prática os candidatos inscritos para os cargos de MOTORISTA no edital 02/2010, de 26 de fevereiro de 2010, que tiveram sua inscrição devidamente homologada e compareceram na prova escrita objetiva, conforme anexo I, deste edital.

4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

4.1. Os candidatos a motorista serão avaliados em dois veículos: um ônibus e uma caçamba. Será somada a pontuação de cada veículo e o total será dividido pela quantidade de veículos para se obter a nota inicial da prova prática que terá peso 2 (dois) exemplo: NP=NV1 NV2÷2 (NP= Nota Prova Prática = Nota Veículo1 Nota Veículo2 ÷ 2)

4.2. Os candidatos ao cargo de Motorista partirão de 10 (dez) pontos, sendo que para cada falta cometida será descontado pontos conforme quadro a seguir:QUADRO XV

Categoria da Falta Pontos a serem descontados Quantidade de Faltas avaliadas em cada categoria
Faltas Graves 1,00 12
Faltas Médias 0,50 11
Faltas Leves 0,25 06

4.3. Antes do início da prova prática os avaliadores verificarão se os candidatos são portadores da Carteira Nacional de Habilitação categoria “D”.

4.3.1. Estará impedido de realizar a prova o candidato que deixar de apresentar a carteira nacional de habilitação conforme o item acima.

4.4. Ao final de cada prova o avaliador colherá a assinatura do candidato avaliado, na ficha de avaliação, oportunidade em que o candidato terá acesso às falhas anotadas que geraram sua pontuação.

4.5. O avaliador permitirá que a prova seja acompanhada, além do candidato examinado, por no mínimo mais um candidato, o qual permanecerá durante o exame e não será admitida sua manifestação de apoio ou repúdio ao examinado, sob pena de eliminação do concurso.

4.6. Para a realização da prova prática serão utilizados apenas veículos disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Cerro Negro e que estejam de acordo com as normas de trânsito vigentes.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. As demais regras seguirão o estabelecido no Edital de Concurso Público n.º 02/2010, de 26 de fevereiro de 2010.

5.2. O presente Edital e demais atos relativos ao concurso estarão disponibilizados no Mural oficial da Prefeitura de Cerro Negro e no site www.iobv.com.br

5.3. A Prefeitura Municipal de Cerro Negro notificará pessoalmente todos os candidatos através de convocação com a devida ciência de cada candidato.

5.4. Como referência de horário será considerado o horário local.

5.5..  Os casos omissos em relação à prova prática serão deliberados pelo Instituto o Barriga Verde em conjunto com a Comissão Especial coordenadora do concurso.

Município de Cerro Negro, 08 de outubro de 2010.

JANERSON JOSÉ DELFES FURTADO