Tudo pronto para a Festa da Agricultura Familiar

Neste final de semana, Cerro Negro será o centro das atenções na serra catarinense. Tudo por causa da realização da 5ª Festa da Agricultura Familiar, evento que promove a integração regional e contribui para o desenvolvimento do próprio município. Serão três dias de festividades, iniciando na sexta-feira se estendendo até na noite de domingo. A programação acontece em sua grande maioria no novíssimo Parque de Eventos que leva o nome de Osvaldo Branco, recentemente construído pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado e Baesa. Além dos shows musicais, entre eles, Zé Henrique e Gabriel, que sobe no palco no domingo (exibição aberta ao público), a festa destaca diversas outras atividades, como por exemplo, a cavalgada, o rodeio de laço e o mais esperado de todos, a divertidíssima Fórmula 1 da Roça. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), é esperado um público de 15 mil pessoas, triplicando a população do município. “Estamos com uma programação bastante diversificada, e, isso, serve de atrativo para que tenhamos público recorde em se tratando de nosso município”, comentou o prefeito. Téba, bastante otimista, disse que o novo parque irá permitir melhores condições tanto para os artistas e competidores como para o público em geral que comparecer no evento. “Será uma festa totalmente diferente das demais já realizadas, pois agora temos um local aconchegante e apropriado para sediar um evento desse porte”, admitiu, dizendo que o Parque Osvaldo Branco teve um custo de R$ 500 mil, sendo que o Governo do Estado destinou R$ 100 mil, a Baesa outros R$ 37,5 mil e a prefeitura arcou com o restante do valor.