Fórmula 1 da Roça divertiu o público em Cerro Negro

Nem mesmo a chuva tirou o brilho e o entusiasmo dos seis competidores que participaram da  tradicional corrida de carreta de boi, conhecida por Fórmula 1 da Roça, na tarde de domingo, no município de Cerro Negro. A brincadeira fez parte da programação da 5ª Festa da Agricultura Familiar, organizada pela Prefeitura Municipal. O público presente se deliciou com tamanha diversão. A prova foi realizada numa pista de chão batido, situada dentro do Parque de Eventos. Os pilotos competiram em duplas até se chegar ao ganhador. A pista molhada deixou os pegas ainda mais emocionantes. No final valei a experiência e a destreza do piloto Antonio Cezar Varela, carinhosamente chamado de Sebastian Vettel, por sua performance e sua na condução da carreta de boi. “Estou feliz da vida. Fui bem e venci essa brincadeira maravilhosa”, comentou o vencedor bastante emocionado, logo após o termino da prova.

Segundo ele, a sua carreta consegue atingir uma velocidade de 30 km por hora. Méritos dos animais Moreno e Pintado. “Eles são bem tratados, por isso são tão competentes”, afirmou o vencedor, comemorando bastante a vitória. “É uma das conquistas mais importantes de minha vida. Ano que vem espero repetir a dose”, concluiu Antonio Cezar.

Para o prefeito Janerson Jose Delfes Furtado, o Téba, a brincadeira surgiu com a intenção de valorizar e propiciar integração entre os agricultores do município, que são responsáveis pela sustentação econômica do município.  “É uma forma de podermos estar incentivando o nosso homem do campo a permanecer na meio rural e em condições melhores de vida”, relatou o prefeito.

Resultado final:

1º lugar – Antonio Cezar Varela  que correu com os bois Moreno e Pintado