CRAS será inaugurado na tarde de terça-feira

Acontece na tarde de terça-feira, 5 de julho, às 14h30min, a inauguração oficial da sede próvisória do Centro de Referência de Assistência Social. O evento contará com a participação de autoridades municipais e regionais.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Irene Guarda, trata-se de uma grande conquista, pois o CRAS, além de ser a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade, dará total atenção na questão de proteçãobásica a comunidade local. “É um grande passo que estamos dando para permitir o fortalecimento do convivio sociofamiliar, melhorando a qualidade de vida de nossas familias cerronegrenses”, afirmou Irene.

De acordo com ela, a principio, o programa do Governo Federal, funcionará em uma sede provisória, situada no centro da cidade. No entanto, segundo a secretária, a sede definitiva já esta sendo construida, com recursos da prefeitura em parceria com a Baesa e Instituto Alcoa.

O CRAS atenderá toda a comunidade cerronegrense, com expediente de segunda a sexta-feira, nos horários entre 8 às 12 horas e 13 às 17 horas. Os atendimentos serão executados por uma assistente social, uma psicóloga e duas profissinais de nível médio.

Equipe do CRAS de Cerro Negro

– Regina Brascher Vieira – Assistente social e coordenadora do CRAS