Administração pública decreta situação de emergência no município

O município de Cerro Negro foi bastante afetado com as chuvas que caíram em grande quantidade na última semana. O prejuízo não foi calculado, mas segundo o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), os danos foram grandes. O setor mais afetado foi à agricultura. O prefeito explica que esta época é aproveitada pelos produtores do município para o preparo do solo, e, as chuvas impediram que isso acontecesse,  retardando o plantio. As estradas também foram bastante prejudicadas. Bueiros e pontilhões precisam ser recuperados. “Decretamos situação de emergência em virtude dos estragos causados pelas chuvas e, principalmente pela preocupação que temos com os nossos agricultores que estão sem poder aprontar suas lavouras”, observou Téba.

O que deixou o prefeito um pouco mais motivado foi o fato de não terem acontecido alagamentos, como ocorreu em outras oportunidades. “Mesmo com tanta chuva, não enfrentamos problemas de alagamentos”, ressaltou Téba, esperando por ajuda dos governos federal e estadual.