Prefeitura reforça a frota do transporte escolar e saúde

Visando melhorar a qualidade do transporte escolar, a prefeitura de Cerro Negro acaba de adquirir dois ônibus zero quilometro com capacidade para 48 passageiros sentados. O investimento foi de R$ 502 mil, através de convenio com o Badesc e contrapartida do município. E, as novidades não param por ai. Para o setor de saúde, através de recursos próprios, foi adquirido um veículo Megane Gran Tour destinado ao transporte de pacientes fora do município, no valor de R$ 55 mil.

Conforme o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), as aquisições fazem parte do pacote de investimentos previsto para 2012, que deve ultrapassar R$ 9 milhões. “O nosso município está vivendo um momento bastante positivo e isso é uma conseqüência dos investimentos que estão sendo realizados pela atual administração”, comenta Téba.

O prefeito lembra que nos primeiros dias de seu primeiro mandato não pode contar com nenhum veículo da municipalidade, pois segundo eles a grande maioria da frota estava sem condições de uso. “Eu fui obrigado a utilizar o meu carro particular em virtude das péssimas condições que se encontravam os carros da prefeitura”, recorda.

De acordo com o prefeito a realidade hoje é totalmente diferente. “Dispomos de uma frota amplamente renovada. No transporte escolar, por exemplo, são 9 ônibus, 3 Kombis e uma Van, totalizando 13 veículos, e todos em ótimo estado de conservação atendendo uma parcela  de aproximadamente 500 alunos das redes municipal e estadual”, relatou o prefeito.

O chefe do executivo cerronegrense explicou que o objetivo é oferecer um serviço de qualidade, tanto no setor de educação quanto na saúde. “Nosso desejo é garantir um serviço eficaz e de segurança, satisfazendo as necessidades dos usuários”, encerrou o prefeito, adiantando que mais dois ônibus devem ser adquiridos nos próximos meses.