Secretaria Municipal de Educação do município de Cerro Negro inicia o segundo semestre com Formação Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o retorno de volta às aulas do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino, com uma formação pedagógica promovida entre a Secretaria e em parceria com o Instituto Líder, durante a última segunda-feira (02).

A formação iniciou logo cedo, com a abertura feita pela Secretária de Educação do município Sandra Mara Conrado de Jesus, pelo prefeito Ademilson Conrado e pelo vice-prefeito Adelar José de Morais, os quais ambos desejaram boas vindas a todos e destacaram a importância de momentos de capacitações e aprimoramentos como o que foi realizado aos funcionários da Secretaria.

O palestrante Israel Boniek Gonçalves ministrou a formação, Israel é formado em filosofia com pós-graduações em áreas como psicanálise e neuroeducação. Mestre em teologia e doutorando em educação especial e inclusiva. Temas como motivação, comunicação não violenta, afetividade e competências ligadas a BNCC, liderança inspiradora e inovadora, sala de aula pós-pandemia foram abordados na formação.

A secretária Sandra Mara comentou “Como uma das frases do palestrante Israel: “Educar é modificar prioridades, é aprender que as coisas mudam sem perder a sensibilidade” por isso a importância de momentos como esse, de aprimoramos nossos conhecimentos e abrirmos novos horizontes”.